Família • 05/01/2018 • por Brandas
15 músicas que nunca saem de moda

As músicas que nunca saem de moda são aquelas que, mesmo com o passar dos anos, são repassadas de geração em geração como se tivessem acabado de ser lançadas. Essas músicas quase sempre trazem uma mensagem de motivação e embalam encontros e momentos especiais.
Conheça 15 músicas que nunca saem de moda
Listamos, abaixo, 15 músicas que nunca saem de moda para você incrementar a sua playlist.
Como Nossos Pais
Como Nossos Pais é uma canção composta pelo cantor Belchior. lançada no álbum Alucinação, de 1976, mas que fez sucesso na voz da cantora Elis Regina, que a gravou no álbum Falso Brilhante, também de 1976. Composta em meio ao regime militar no Brasil, a letra retrata a desilusão de uma juventude reprimida, mas também fala de esperança e luta por mudanças. É considerada uma dos maiores clássicos da música brasileira.
We Are the Champions
A música We Are the Champions faz parte do sexto álbum da banda Queen, intitulado News of the World. Esta letra é uma das mais poderosas que você já ouviu, ou vai ouvir, em sua vida. Ela já foi trilha sonora de vitórias épicas nos esportes e em muitas outras vitórias particulares ao redor do mundo. We Are the Champions pode ser tocada como plano de fundo de praticamente qualquer comemoração.
É uma Partida de Futebol
A canção É uma partida de futebol, reproduzida pela banda Skank, é uma composição com forte influência das charangas de Belo Horizonte, com instrumentos de sopro que dão à melodia um tom de entusiasmo, fazendo uma arquibancada inteira pular. O vocalista do Skank, Samuel Rosa, juntou a essência positiva da banda com a narração de uma partida de futebol dentro da música, resultando em uma das canções mais bem sucedidas do Brasil.
Imagine
Imagine é uma canção escrita e interpretada pelo músico inglês John Lennon. O single foi o mais vendido de sua carreira solo. A letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras, fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades. Considera, ainda, a possibilidade de o foco da humanidade estar em viver uma vida desapegada de bens materiais.
Heroes
Heroes é uma canção escrita por David Bowie e Brian Eno. Ela acabou se tornando uma das canções mais conhecidas desde a década de 1970. Inspirada em um beijo entre namorados nas proximidades do Muro de Berlim, a canção oferece uma interpretação sobre otimismo em sua letra. Após a morte de Bowie, a faixa chegou ao n°12 na UK Singles Chart. Heroes foi citada como a segunda faixa de Bowie mais regravada por outros artistas, atrás somente de Rebel Rebel.
Hit the Road Jack
Hit the Road Jack é uma canção escrita por Percy Mayfield que ganhou fama um ano depois, ao ser gravada pelo pianista e cantor Ray Charles com a vocalista Margie Hendricks, dos The Raelettes.
Hit the Road Jack ganhou um prêmio Grammy para Melhor Ritmo e Gravação de Blues. A canção foi a número um no gráfico de R & B Sides durante cinco semanas, tornando-se o sexto número um de Ray Charles nesse gráfico.
Rehab
Rehab é uma canção gravada pela cantora e compositora britânica Amy Winehouse para o seu segundo álbum de estúdio, Back to Black (2006). A faixa foi influenciada pelas tentativas dos empresários musicais da cantora de fazê-la se internar em uma clínica de reabilitação para tratar o seu alcoolismo.
Em 2006, Amy comentou sobre o ocorrido, de modo que o produtor, imediatamente, apercebeu-se de que a história poderia ser transformada em uma canção. Incentivada pelo rapaz, Winehouse retornou ao estúdio de gravação àquele dia e compôs o tema em apenas três horas.
Faroeste Caboclo
Conhecida por sua extensa letra, Faroeste Caboclo, de 1979, foi composta pelo cantor Renato Russo, da banda Legião Urbana. A canção conta a história de João de Santo Cristo, um homem nordestino que se muda para Brasília, vira traficante, vai preso, apaixona-se por Maria Lúcia e acaba assassinado por Jeremias, um traficante rival. A história é tão comovente e cativante que faz o ouvinte ficar os nove minutos e três segundos da música prestando atenção a cada detalhe. Esta canção faz jus à sua posição nas músicas que nunca saem de moda.
Malandragem
A canção Malandragem foi composta pelos cantores Cazuza (letra) e Frejat (melodia). Mas foi na voz de Cássia Eller que a música fez o sucesso que perdura até hoje. Cássia conseguiu fazer com que Malandragem estourasse três vezes nas rádios em momentos diferentes da sua carreira. Na canção no álbum Cássia Eller (1994), na versão ao vivo do álbum Cássia Eller Ao Vivo (1996) e no Acústico MTV (2001).
Thriller
Thriller foi lançada em 1984 pelo cantor e compositor americano Michael Jackson, o último single do álbum de mesmo nome. O revolucionário e memorável videoclipe é constantemente eleito por inúmeras revistas especializadas em música como o melhor e mais bem sucedido videoclipe de todos os tempos.
Like a virgin
Like a Virgin é uma canção gravada pela cantora americana Madonna, lançada em 1984. Ela foi considerada a quarta melhor canção de música pop de todos os tempos pela revista Rolling Stone, em 2000. A canção foi escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly e produzida por Nile Rodgers. Steinberg disse que a canção foi inspirada por suas experiências pessoais de romance.
Exagerado
Esta é uma das músicas que nunca saem de moda. A canção Exagerado foi interpretada pela voz de Cazuza, em 1985. Escrita pelo próprio cantor e em parceria com Leoni, ela é um símbolo da história do Cazuza. Na verdade, era um poema que foi cortado e, assim, transformado em uma canção. A música Exagerado se tornou uma marca registrada do eterno músico, ainda lembrado pela geração atual.